top of page

O que se sabe até agora sobre Lázaro Barbosa?

Buscas ao serial killer chegam ao oitavo dia e mobilizam cerca de 300 agentes de segurança pública


As buscas pelo serial killer que tem tirado o sono de moradores de Goiás chegam ao oitavo dia e mobilizam 300 agentes de segurança pública estaduais, do Distrito Federal e da Força Nacional. Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, é foragido da polícia desde 2007, à época com 19 anos.


serial killer Lázaro Barbosa, Goiás
Lázaro Barsosa, 32, serial killer em goiás. Foto: Reprodução/ Polícia Civil

O caso ganhou grande repercussão após o criminoso ter cometido uma chacina contra uma família inteira na área rural do Incra 9, em Ceilândia/DF, no dia 9 de junho. Após invadir a residência, Lázaro matou à tiros Cláudio Vidal, 48 anos, e sua esposa Cleonice Marques, 43. E ainda os dois filhos do casal: Gustavo e Eduardo Vidal, de 21 e 15 anos.


Ele também utilizou requintes de crueldade nos assassinatos, com uma faca. O corpo de Cleonice foi encontrado apenas três dias depois, em um corrégo próximo ao Sol Nascente, no DF. Ela estava nua e com os cabelos cortados, além de diversos cortes e hematomas.


No dia seguinte à chacina, o criminoso fez de refém o caseiro de uma chácara a 8km da região, e teria o amarado e o obrigado a cozinhar e fazer uso de maconha. Ele também levou alguns pertences da vítima.


No dia 11, Lázaro foge para o município de Cocalzinho (GO), onde furtou um veículo em uma chácara, que foi abandonado horas depois. O foragido engrenhou-se na mata e tem deixado um rastro de crimes por fazendas e chácaras da região.


Em mais uma invasão a uma chácara em Cocalzinho, no dia 12, o criminoso baleou três pessoas, que ficaram gravemente feridas, e ateou fogo em uma residência.


No dia 13, o assassino fugiu para o município de Edilânia (GO), onde invadiu uma chácara e pediu comida. O chacareiro tentou despistá-lo, dizendo que arrumaria um prato de comida após prender os animais, mas ele acabou percebendo e fugindo do local.


No mesmo dia, Lázaro trocou tiros com outro chacareiro e, em outra chácara, fez mais uma família de refém. Porém, a filha do casal conseguiu alertar a polícia e pedir socorro. Segundo investigações, a família também seria assassinada.


- Extensa ficha criminal antes mesmo da chacina


Antes da chacina em Ceilândia, Lázaro já acumulava passagens pela polícia por vários crimes. Em 2007, ficou foragido pelo crime de duplo homicídio contra trabalhadores rurais no município de Barra do Mendes (BA), onde nasceu.


O assassino utilizou o mesmo “modus operandi”: engrenhou-se na mata, onde ficou escondido durante 15 dias, e invadiu chácaras da região, espalhando o pânico entre a população. Ele chegou a ser preso, mas fugiu da cadeia dez dias depois.


Na infância, Lázaro mudou-se com a família para Goiás, onde continuou cometendo crimes. Ele é acusado de roubar e estuprar uma mulher grávida, no dia 26 de abril, no Sol Nascente (DF) e suspeito de invadir outra chácara, pertencente a parentes das vítimas da chacina, no dia 17 de maio.


*Redação, com informações do Correio Braziliense.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page